Videeo:D

sábado, 18 de setembro de 2010

Descrição da Revista: Dicas info edição 67

Capa: Twitter
Assunto Principal: Micro blogs
Editora: Abril  

O que fala a revista:
-Tendências -Ciência                                              -Ciência
-Dicas e truques -Empresas                                     -Empresas
-Programas e serviços -Redes sociais                      -Redes sociais
-Perfis -Negócios                                                    -Negócios  
-Concorrência -Vocabulário                                    -Vocabulário
-Segurança

                                               Falando um pouco da revista                                                                   


Micro-blogging é uma forma de publicação de blog que permite aos usuários que façam atualizações breves de texto (geralmente com menos de 200 caracteres) e publicá-las para que sejam vistas publicamente ou apenas por um grupo restrito escolhido pelo usuário. Estes textos podem ser enviados por uma diversidade de meios tais como SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, mp3 ou pela web.
O serviço de micro-blogging mais popular chama-se Twitter lançado em 2006 e venceu o Web Award na categoria blog no South by Southwest Conference 2007 em Austin, Texas.. No entanto, recentemente muitos novos serviços com a mesma finalidade foram lançados, tais como o Pownce, que une micro-blogging e compartilhamento de arquivos. Também há serviços de micro-blogging locais voltados para determinadas nacionalidades, tais como o Frazer na França e na Alemanha, PlayTalk na Coréia do Sul, Fanfou na China e o TeLog utilizado no Brasil.
As populares redes sociais Facebook, MySpace e Orkut também possuem recursos de micro-blogging, chamados "status update" (atualização do status).

                                            Um exemplo de microblogging é o twitter.
O que é o twiiter:
Twitter(pronuncia-se"tuíter") é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.
As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. As atualizações de um perfil ocorrem através por meio de site do Twitter, por RSS, por SMS ou programa especializado para gerenciamento. O serviço é gratuito pela internet, entretanto, usando o recurso de SMS pode ocorrer a cobrança pela operadora telefônica.
Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o "SMS da Internet".

                                                                     By: Grupo Ratass
                                      Trabalho de redação descrição da revista Dicas info edição 67

Nenhum comentário: